O Futuro da Programação de Computadores

Quando se trata do mundo da programação de computadores, seria seguro dizer que o futuro é brilhante. E por que isso? Já se foi o tempo em que apenas os ricos e poderosos tinham as ferramentas para se educar. Hoje em dia, uma única residência possui pelo menos um computador. Existem muitas mentes brilhantes por aí que estão constantemente na ponta dos pés para criar os mais recentes desenvolvimentos em programação de computadores.

Para tornar seu sonho realidade, é necessário começar onde todos os programadores de computador começam - na escola primária. A programação de computadores agora está sendo apresentada às mentes mais jovens. Materiais educacionais que visam idiomas na programação e também ferramentas de desenvolvimento estão agora sendo introduzidos nos currículos da maioria das escolas.

Mas esta ainda é uma visão contínua. Em algum lugar no futuro próximo, a programação de computadores (não apenas o uso do computador) será apenas mais um assunto comum, como escrita, leitura ou aritmética. Um estudo mostra que essa visão está se desdobrando lentamente à medida que os adolescentes respondem positivamente aos exercícios de programação e são até capazes de controlar vários mundos virtuais em apenas alguns dias.

A alfabetização em programação de computadores em massa é um trabalho em andamento. Quando até o mais simples cidadão é capaz de explicar os designs de software com facilidade, então a criatividade abundará e, portanto, a produtividade. Mas o que é programação de computador no futuro? É mais arte ou engenharia? Ou ambos?

Um renomado arquiteto de computação chamado Gordon Morrison afirma que a programação de computadores recentemente se tornou uma forma de arte. Quando é assim, significa que o conhecimento atual em programação é desorganizado e mutável. Ele propõe ainda que, ao transformar a programação em engenharia (que é uma forma mais precisa), o futuro da programação se tornará mais estável.


Talvez, uma boa maneira de prever o futuro da programação seja olhando para os empregos disponíveis para programadores de computador atualmente. Considere estas opções de carreira: um único programador de sistema é capaz de instalar e manter sistemas operacionais de mainframe, software de gerenciamento para bancos de dados e também redes para comunicações. Eles também podem se tornar compiladores ou programadores de utilitários.

Outra boa maneira de prever o que está reservado para a programação de computadores é olhar a televisão e alguns filmes de ficção científica que estão sendo produzidos ultimamente. No passado, a série de TV chamada As Novas Aventuras da Mulher Maravilha mostrava computadores e robôs falantes que causavam admiração. Hoje, essas não são impossibilidades.

O uso de hardware progrediu tremendamente nos últimos anos e o desenvolvimento de software está ficando para trás. Os processos de software ainda estão na fase se e então e os usuários estão se perguntando se isso realmente mudará. Embora haja previsões de que as linguagens de programação logo estariam em sua quinta geração (onde as linguagens recentes se tornariam obsoletas), ainda assim, essa visualização ainda não avançou. O que leva os outros a perguntarem: o desenvolvimento de software atingiu seu pico? Não haverá mais desenvolvimentos? Isso é o mais longe que poderia ir?


Claro, existem modernizações aqui e ali quando se trata de novas linguagens, mas elas permanecem em uma determinada fase. Não sobe um degrau mais alto. Talvez o software seja o limite tecnológico que limitará o avanço da programação de computadores. Mas apenas talvez.

Sempre há mentes por aí que trabalham constantemente para fornecer o que há de mais moderno em inovação de programação. Nós podemos apenas observar e prever por enquanto. E sim, nós só poderíamos imaginar.



Programação de computador e sua rica história
Se é a história da programação que precisa ser recontada, então é seguro começar uma conta com o mecanismo de diferença de Charles Babbage em 1822. Mesmo na época em que os computadores eram tão simples, eles ainda precisavam de instruções para que eles serão capazes de realizar as tarefas que lhes são atribuídas. Esse conjunto de instruções é conhecido hoje como programação de computador.
Ler artigo completo >
Por que o desenvolvimento de hardware pode significar o futuro da programação de computadores
A programação de computador também é conhecida como programa de software ou, às vezes, é simplesmente chamada de 'programa'. Qualquer que seja o nome que seja chamado, seu objetivo é fornecer instruções para uma máquina de computador. Se há algo de que um computador precisa para funcionar (além da eletricidade, é claro!), São os programas de computador.
Ler artigo completo >
O Futuro está aí!
Se desenvolva na área de TI e garanta um salário de R$15.000 por mês. Se cadastre abaixo para ficar a par de todas as novidades
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.
O Futuro está aí!