Informações sobre programação de computador

Muitas das empresas, negócios e organizações de hoje dependem em grande parte de computadores e software de computador. Quase todos os nossos processos empresariais e organizacionais, da contabilidade à auditoria, da edição à redação e das comunicações à organização do cronograma, funcionam melhor com a ajuda de computadores. Existem muitos programas diferentes que estão associados a todos esses processos e ajudam os usuários de computador a fazer planilhas, calcular ganhos, verificar se há erros gramaticais ou ortográficos em um documento e organizar a agenda de uma pessoa. Esses programas de computador são feitos e são constantemente atualizados por programadores de computador.

O processo de programação de computador não é fácil. Tudo começa com o desenvolvimento de um programa: aqui, os programadores de computador geralmente trabalham com profissionais de marketing ou até mesmo com sociólogos ou psicólogos sociais. Juntos, essa equipe, junto com muitos outros membros, vão determinar quais programas de computador um mercado pode precisar para funcionar melhor, seja no local de trabalho ou em casa. Os recursos do programa são desenvolvidos, com psicólogos ou especialistas de mercado fazendo sugestões, e programadores de computador examinando a viabilidade dessas sugestões.

Assim que os recursos do programa forem determinados, é hora de os programadores de computador trabalharem. Eles então começarão a escrever o programa. Isso é feito através do processo de codificação, onde o programador digita em sua linguagem especial, com o objetivo de dar origem a um programa que funcionará da maneira que ele deseja. Existem muitas linguagens de programação de computador diferentes: todas elas têm seus próprios recursos especiais e não é improvável que os programadores sejam adeptos de apenas uma ou duas linguagens. Isso pode tornar seu trabalho mais fácil, porque uma linguagem de programação de computador precisa ser aprendida com profundidade suficiente para escrevê-la e identificar erros posteriormente.

Uma vez que o programa foi escrito, ele deve ser testado. Isso pode ser feito, no primeiro nível, pelo programador de computador: o programador testará o programa em diferentes sistemas operacionais, com diferentes velocidades de microprocessador, e então, eventualmente, com usuários beta. No passado, as empresas de software não lançavam imediatamente seus softwares, a menos que estivessem completamente livres de erros. Hoje, no entanto, muitos erros podem não ser identificados logo no início, então versões beta são lançadas, geralmente com a solicitação de que os usuários relatem quaisquer bugs para que possam ser corrigidos imediatamente.


Depois que o teste revelou diferentes tipos de erros do programa, o programador pode então depurar o programa ou solucionar esses erros. Os erros muitas vezes surgem de erros de codificação, e o programador do computador freqüentemente volta ao código e faz as correções necessárias. Se não houver erros de codificação e o programa ainda não estiver funcionando corretamente, o programador pode ter que modificar o código ou reescrever o programa por completo.

Um programador de computador também é responsável por atualizar um programa e garantir que ele atenda às necessidades de um mercado em crescimento. Nesse caso, o programador de computador pode ter que verificar novamente com a equipe de marketing e o psicólogo social para saber se há coisas novas que possam interessar ao mercado. Melhor ainda, o programador de computador pode pedir sugestões do comercializar-se para que o programa funcione melhor. Para obter mais informações sobre programação de computadores, converse com um especialista em ciência da computação ou leia sobre programas de computador e o processo de codificação.

Programação de computador e sua rica história
Se é a história da programação que precisa ser recontada, então é seguro começar uma conta com o mecanismo de diferença de Charles Babbage em 1822. Mesmo na época em que os computadores eram tão simples, eles ainda precisavam de instruções para que eles serão capazes de realizar as tarefas que lhes são atribuídas. Esse conjunto de instruções é conhecido hoje como programação de computador.
Ler artigo completo >
Por que o desenvolvimento de hardware pode significar o futuro da programação de computadores
A programação de computador também é conhecida como programa de software ou, às vezes, é simplesmente chamada de 'programa'. Qualquer que seja o nome que seja chamado, seu objetivo é fornecer instruções para uma máquina de computador. Se há algo de que um computador precisa para funcionar (além da eletricidade, é claro!), São os programas de computador.
Ler artigo completo >
O Futuro está aí!
Se desenvolva na área de TI e garanta um salário de R$15.000 por mês. Se cadastre abaixo para ficar a par de todas as novidades
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.
O Futuro está aí!